22 setembro 2011

Sobrancelha definitiva... eu fiz

          Bom dia patricinhas linduxas do meu core,
          como estão nessa quinta-feira? Já pensando no final de semana rsrsrsrs.
      Lembram que nesse post aqui eu mostrei que fiz sobrancelha de henna, presente da cunhadinha. Todos que convivem comigo e sabem que eu não me sentia bem com as cicatrizes e as falhas perceberam que minha auto estima melhorou bastante.
         Como mamis entende de vaidade resolveu me dar de presente a sobrancelha definitiva, vamos saber um pouco mais dessa técnica?

Sobrancelha definitiva
          A técnica garante uma sobrancelha perfeita por um longo   período
          Grossas, fininhas, curvadas, as sobrancelhas são as molduras naturais dos olhos e podem fazer toda a     diferença no visual. Sobrancelhas bem delineadas são fundamentais para harmonizar e valorizar as formas do rosto. Quando as sobrancelhas apresentam imperfeições leves, os conhecidos truques de maquiagem com lápis ou sombra ajudam a disfarçar. Mas nos casos em que há falhas acentuadas, perda ou até ausência de fios, a maquiagem definitiva pode ser uma boa opção para acabar com o problema. Além de devolver a simetria e garantir a sobrancelha perfeita por um longo período, a técnica facilita o dia-a-dia da mulher moderna, poupando aquelas horas perdidas em frente ao espelho.


          Para uma sobrancelha perfeita
          A técnica utilizada para a sobrancelha definitiva é semelhante à da tatuagem, porém é mais superficial.   Com um aparelho em forma de caneta e que faz pequenos furinhos na pele, são aplicados pigmentos sob na região subcutânea, ou seja, entre a primeira e a segunda camadas da pele. As imperfeições são corrigidas fio a fio, para que o desenho da sobrancelha seja reproduzido com o máximo de naturalidade ou ainda sejam moldadas em um novo formato.
          Assim como qualquer outro procedimento estético, a maquiagem definitiva deve ser feita por um profissional experiente e capacitado. Cada tipo étnico tem suas características, portanto cada coloração de pele pede um tipo de pigmento e o profissional deve ter conhecimento para fazer a opção correta em cada caso. É preciso fazer um teste, em outra parte do corpo em que a pele tenha a mesma tonalidade do rosto para verificar a reação do pigmento. Os pigmentos utilizados na maquiagem definitiva, principalmente de cor preta, tendem a ficar azulados ou esverdeados com o passar do tempo. Por isso, a sobrancelha definitiva precisa ser retocada após alguns anos para manter a tonalidade desejada.
          Existem várias clínicas aqui em Ponta Grossa que trabalham com isso mas eu resolvi fazer a minha com um amigo tatuador que se não me engano tem uns- 10 anos de experiência em maquiagem definitiva achei mais seguro.
          Algumas fotinhas do antes e depois esqueci de tirar fotos durante. Cliquem que as fotos ampliam.

Antes
          Aqui uma foto de como era antes, nessa foto não tinha nem henna, era rala, falha e não chegava até o final do olho.

1º dia

          No primeiro dia a sobrancelha fica escura e a impressão que dá é que chama a maior atenção.

5º dia

          No quinto dia depois de ter feito a sobrancelha definitiva já está bem mais clara, já tinha acostumado com a mudança, o que incomoda são as casquinhas que formam e não pode tirar. Outra coisa que incomoda sãos pelinhos crescendo e não tem como tirar porque não está cicatrizado.

10º dia

          No 10º já com uma taturana no meio da testa e desesperada para tirar o excesso dos pelos, mas me sentindo muito mais bonita e feminina.

Dia do retoque

          No meu caso precisou ser feito o retoque porque nas cicatrizes não pegou direito a tinta e ficou com algumas falhas, mas nada muito sério e super fácil de resolver.

Agora

          Essa foto eu tirei ontem para mostrar como ela está, já precisando tirar o excesso de novo.
        Bom meninas, claro que eu fiquei com medo de fazer e não ser exatamente o que eu queria e tinha o lance do medo de doer também... quase desisti na hora. Mas no final deu tudo certo, eu adorei o resultado e sobre a dor, é bem suportável, nada de mais... e falando em dor.

Minha agulha

          Claro que seria descartada mas eu não podia deixar de guardar essa lembrança né. O meu maior problema não foi a dor e sim o fato de eu ter renite, quando eu vou tirar a sobrancelha normalmente já espiro igual doida... imaginem então na hora de fazer a definitiva. Meu olho virou uma bola de tanto espirar e coçar o nariz. Dá próxima vez tomo um antialérgico antes rsrsrsrs.
          Se alguém aí estiver com a idéia de fazer maquiagem definitiva levem em consideração alguns fatores:
          - escolham muito bem o profissional e procurem conhecer outros trabalhos já feitos por ele.
          - os produtos usados devem der esterilizados e descartáveis, higiene e saúde em primeiro lugar.
          - vejam bem certinho o desenho a ser feito porque depois não tem volta.
          - leve a sério os cuidados que o profissional indicar, caso contrário o resultado não será o esperado e a culpa não é dele.
          Então meninas, o que acharam da minha sobrancelha??? Alguém aí já fez ou tem planos de fazer uma maquiagem definitiva?
          Pra quem mora em Ponta Grossa e região e quiser conhecer um tatuador super competente é só entrar em contato com Carlos Pilha pelo telefone 3226-6306.


          Agora que eu me animei a próxima será uma tatuagem.
       Meninas, desculpem o super gigante post mas não podia faltar nenhum detalhe. Não esqueçam de comentar o que vocês acharam tá.
          Tenham uma quinta-feira abençoada.
  

15 comentários:

  1. nooossa o resultado ficou bem legal!!! a diferença no olhar é gritante, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. estou conhecendo o seu blog agora e ja estou adorando e seguindo, a sua sobrancelha ficou muito legal e bem natural, eu faço toda semana sombracelha de henna , a minha é muito falhada
    preciso fazer uma dessa.visite o meu blog e ser gosta me segue tambem, Bjus!!!
    http://ousada-ousadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. @Keila Cristina Oi flor, pois é, a henna tem que refazer toda semana mas a definitiva se cuidar dura até mais de 2 anos... adoro rsrsrs.
    Seja bem-vinda.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie flor, tudo bem?
    Adorei o resultado =)
    Estou super seguindo aqui, esta muito lindo !
    Se você puder segue lá também?
    Beijinhos

    vitrinecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa ficou linda! A cor muito perfeita.

    Estou seguindo, venha me fazer uma visitinha, se gostar segue tbm. Bjãooooooooooo enorme!

    ResponderExcluir
  6. oiii linda! ameii o resultado! perfeita!
    ameii seu blog! te seguindo , se puder segue lá tbm!

    ResponderExcluir
  7. amiga me ajudou bastante esse post, sempre tive curiosidade.
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal, o mais importante de tudo, é a gente recuperar a auto estima e se sentir mais feminina. Ficou muito bom o resultado.
    Vim conhecer e já estou seguindo, se quiser me seguir também vou adorar.
    Um beijo e ótimo final de semana!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AMIGAA...UMA SOBRANCELHA NOTAVEL É TUDO NÉ? RSSS...
    UMA AMIGA LA NA ESCOLA FEZ E NOOSSA O RESULTADO É OTIMO MESMO...
    A MINHA DÁ PRO GASTO SABE? UM LAPIS DA MAX LOVE (rsss..) SUPER RESOLVE...ENTÃO NÃO PRECISO DAS FURADINHAS RSSS.
    AMEI O RESULTADOOOO

    BJOKAS, COMENTEI SEU COMENTARIO MALÉFICO LA NO POST KKKKKKKKKKKKK...
    TE AMUUUUDORO SUA CHATAAA

    ResponderExcluir
  10. Ai, obrigadaaa.. Seu post me tranquilizou. Minha definitiva feita ontem não me dá coragem nem de olhar no espelho. Está mto escura, e aí parece muito grossa, tanto que todos que olham pra mim só conseguem ver sombrancelha. espero que a minha fique igual a sua. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, não precisa se preocupar viu, nos primeiros dias fica bem escuro mesmo e a gente acha que todos estão vendo só a sobrancelha rsrsrsrsr, depois o que incomoda são as casquinhas mas não tire de jeito nenhum viu, use a pomada indicada direitinho e depois de uns 15 dias já vai estar bem mais clara e natural. Hj eu amo de paixão minhas sobrancelhas e me sinto muito mais linda e feminina. Parabéns pela iniciativa, se não estava contente fez bem e espero que fique cada vez mais linda. Se ver essa resposta me add no face para eu poder ver o resultado. Bjinhos

      Excluir
  11. Eu fiz a minha sobrancelha definitiva há um ano com uma designer de sobrancelha e ficou di-vi-no! Minha sobrancelha era toda torta e diferente uma da outra e só ela conseguiu consertar. Onde eu fiz dá direito a retoque, mas a minha nem precisou. O desenho ficou perfeito e natural, nem preciso mais usar henna semanalmente e nem lápis. Fui indicada por uma prima que tinha a sobrancelha rala e falhada e depois da dermomicropigmentação sua face mudou! Parece uma coisa, mas a mulherada q vê nossa sobrancelha tb quer fazer igual, já tá ficando chato, éramos só nós duas da rua com maquiagem definitiva, agora as “concorrentes” já tão ficando iguais a gente...aff. Uma outra amiga do Recreio q foi nela há uns 5 meses disse q parece q agora a Dani já tá até parcelando no cartão, faz despigmentação, acho que tá dando curso particular de micropigmentação e tudo, mas não tenho certeza, só perguntando à ela mesmo, se quiser o blog dela e não for concorrente da Barra da Tijuca (rs tô brincando), é micropigmentacao.blogspot.com o preço dela é meio salgado, mas nesse novo blog q ela criou tá cheio de promoções, pena q quando eu fui ela ainda não tinha o blog e eu paguei o preço cheio, buáá, mas valeu à pena juntar a grana para ficar bela, aliás, já se passaram um ano e a cor ainda está ótima. Ao contrário dessa amiga do Recreio q já tinha feito anteriormente num salão lá da Zona Sul e saiu em 6 meses sua sombrancelha! Aí ela fez com a Dani tb o método fio a fio e pelo o q eu vi ainda deve durar mais uns 2 anos sua pigmentação, Já ia esquecendo de dar a localização, a Dani atende na residência dela, na Freguesia em Jacarepaguá, se vc for do RJ tb terá sorte como nós.

    ResponderExcluir
  12. eu fiz essa maquiagem, mas achei que ja ia sair a casquinha, demora!kkkkk quero ver logo o resultado!

    ResponderExcluir
  13. Ai, amiga! Fiz ontem à noite. Tô achando que ficou muito grossa e extravagante. Mas, pelas suas fotos, parece que depois de um tempo ela fica mais fina e discreta do que no dia seguinte né... Ai... nem dormi essa noite... rsrs

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, gostaria de fazer sombrancelha definitiva também, pode me fornecer o endereço onde você fez?

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos