15 maio 2011

Formato das unhas

   Olá amorecas,
como está o domingo de vocês? O meu está chuvoso e pasmem... estou ouvindo jogo de futebol acreditam?
          É que hoje é a final do Campeão do Interior do Paraná e o time aqui da City, o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) está na final. E vamos combinar que se é da nossa cidade temos mais é que torcer mesmo rsrs.
          Bom, mas não foi de futebol que eu vim falar né. Vocês devem ter reparado, e eu falei aqui que agora minhas unhas estão quadradas. Na verdade eu fiquei em dúvida sobre qual formato mais indicado para minhas garras e resolvi fazer uma pesquisa sobre isso.
          E o resultado foi o seguinte, primeiro uma foto dos formatos existentes para as unhas?


          São eles: squoval (quadrada com cantos arredondados), almond (oval), square (quadrada), stilleto (pontuda) e round (arredondada).
          As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.
          Devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.
          As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e um tanto de habilidade.
          Ficam melhores médias ou grandes. São mais difíceis de encravar, porém quebram com maior facilidade.
          As unhas pontudas na minha opinião não combinam com nada nem ninguém rsrsrs, mas há sempre aquelas que gostam e esse estilo já foi escolhido por algumas famosas como Fergie, Lady Gaga e Rihanna.

Clique para ver GRANDONA
          Eu particularmente não usaria, mas se vocês ficaram curiosas para ver como ficariam com essas armas unhas,  existem unhas postiças nesses formatos. 
          Vocês sabiam também que o formato e tamanho das unhas podem dizer muito sobre a personalidade?
          - Unhas quadradas indicam impaciência.
          - Unhas quadradas e bem curtas podem ser sinal de teimosia.
          - Pessoas com atitudes abertas costumam ter unhas largas.
          - O formato amendoado indica sensibilidade e diplomacia.
          - Unhas longas e amendoadas podem ser indício de alguma fraqueza ou deficiência física.
          - Unhas muito estreitas sugerem falta de força, corpo sensível e sistema nervoso ativo.
        Eu particularmente acho que o formato quadrado combinou com meus dedos que são finos e compridos, e vocês? Descobriram que deveriam mudar o formato das unhas ou está tudo certo? Usariam as unhas no formato stiletto?
          Tenham uma semana maravilhosa e abençoada, amanhã é segundona e começa tudo de novo






3 comentários:

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos