10 março 2011

Primer caseiro para sombras

                              
          Olá meninas,
          como estão as coisas? Comigo bem graças ao bom Deus.
          Hoje vim falar pra vocês sobre o primer caseiro, na verdade ele serve para potencializar a pigmentação da sombra, mas também ajuda e muito a manter a sombra por muuuuuito tempo.

 
Clique na imagem para ficar GRANDONA

          Vocês vão precisar de glicerina líquida, encontrada em farmácias (eu paguei algo em torno de R$5,00), um vidrino esterilizado, pode ser vidrinho de spray encontrado normalmente em casas de R$1,99 (na verdade aqui na minha cidade eu não achei nenhum vidro pequeno por isso peguei um que eu tinha em casa e esterilizei com água quente e álcool 70%), uma colher de sobremesa  para medida e água, que não está na foto porque eu esqueci de colocar um copo com água... enfim.
          Como preparar: Deixa eu explicar uma coisa antes, como não existe nenhum tipo de conservante nesse primer, ele dura +- 15 dias, depois disso começa a ter fungos e isso com certeza ninguém quer, então produzam uma quantidade que vocês usem nesse período de tempo. Como minha maquiagem para trabalhar é bem básica... sem o uso de sombras, eu faço minha medida com uma colher de sobremesa e mesmo assim tenho que jogar um tanto fora. Agora sim, coloquem uma colher de glicerina líquida dentro do vidrinho e duas colheres de água (se quiserem fazer mais é só aumentar  "receita", sempre com 1 medida de glicerina para 2 medidas de água) e mexam bastante.
          Se o  vidro for de spray borrifem um pouco da mistura no pincél e retirem o excesso em um papel toalha, se for vidrinho normal mergulhem o pincél dentro do vidro e retire mtodo o excesso até parecer que o pincél está seco. Agora é só passar a sombra normalmente como sempre fazem.
          Na foto não dá pra ter a noção exata do resultado, mas vão por mim que o "negócio" funciona. Um post tão grande para uma coisa tão simples, mas é preciso explicar tudo direitnho certo? Ninguém colocando produtinho estragado no rosto.
           Então é isso meninas, espero que gostem e que essa "receitinha" ajude bastante meninas... usem e me contem se gostaram.



3 comentários:

  1. Ai que bacana, não sabia que dava pra fazer primer em casa... O dia que os meus terminarem vou recorrer a essa receitinha!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, é bem bacana esse primer, sem contar na facilidade que é fazer. Experimenta e depois me conta.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse primer... Vou experimentar fazer!!!

    Beijos
    Mari
    http://pilulasdamari.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos