20 março 2011

Esmalte da semana

          Boa noite patricinhas,
          como foi o domingo de vocês? O meu só pra varia foi bem tranquilo.
          No esmalte da semana de hoje eu vou mostrar uma novidade (pelo menos pra mim) bem bacana, são os adesivos caseiros ou adesivos manuais, explicando melhor, são adesivos que minha amiga Valéria (que é manicure) faz, vamos dizer que é um trabalho bem artesanal. Porque é bom? Vou exemplificar por mim mesma, eu amo unhas decoradas mas ao mesmo tempo gosto de eu mesma fazê-las, porém a coordenação não é um dom. Aí entram os adesivos da Valéria, nas fotos vocês vão poder entender melhor.

Clique para ver GRANDONA
          Os adesivos são feitos em caixinhas longa vida devidamente higienizadas, ela faz uns quadradinhos para demarcar o tamanho que deverão ter, passa algumas camadas de base (acho que são duas camadas) e depois de seca faz as decorações normalmente com tinta para unhas e pincéis, como se fosse na unha mesmo.
          A Valéria me cedeu uns adesivos para testar me explicando como deveria colocá-los, e que se eu tivesse alguma dificuldade era só chamar que ela viria me ajudar. Mas, como quero passar a vocês a realidade da coisa resolvi fazer tudo sozinha e eis o resultado da "arte".

Clique para ver GRANDONA
          Como vocês já sabem a minha coordenação é praticamente zero quando se trata de decorar unhas, por isso costumo comprar as "coisas" praticamente prontas, esses adesivos são muito práticos nesse ponto e não são difíceis de colocar levando em conta algumas dicas:

Clique para ver GRANDONA

          - Antes de pintar as unhas tire previamente os adesivos, é só empurrar com a própria unha que ele solta, muito fácil, caso contrário as unhas vão borrar na hora de tirá-los; 
          - Corte o excesso de base em volta do desenho pra não atrapalhar na hora de fixar;
          - Não coloque os adesivos com o esmalte muito molhado e nem muito seco, o "ponto" correto é quando aperta e fica o sinal da digital no esmalte, por isso faça de pouco em pouco. A Valéria tinha me explicado isso mais eu esqueci, pintei todas primeiro e depois coloquei os adesivos... não dá certo;
          - Quando for passar a base não passe o pincel, aplique com batidas... isso ajuda a amolecer a base dos adesivos e dar uma "cara" mais natural às unhas, não vai estragar o desenho nem suas unhas;
          - Se a coordenação também não for muita amiga, faça isso quando tiver tempo... pelo menos a primeira vez.
          Meninas não sei se perto de vocês tem alguém que faz isso, mas se não tiver a Valéria vende por R$3,00 a cartelinha e se vocês se interessaram é só mandarem um e-mail pra mim patricinhassalariada@hotmail.com ou para própria Valéria valeria-branco@live.com.
          O esmalte que eu usei foi o Vinho Tinto da Colorama, apesar de achar que os esmaltes Colorama não duram nada nas unhas essa cor é muito linda.
          E a Valéria está usando (nas primeiras fotos) o Nina da Realce, eu ainda não usei os esmaltes Realce, mas segundo a própria Valéria dura horrores rsrsrs e custa R$1,20.
          Então é isso pessoas, espero que vocês gostem dos adesivos e do pequeno jornal de hoje.
          Experimentem e me digam o que acharam.
          Tenham uma semana abençoada e maravilhosa. Ah, e não podia deixar de desejar aqui um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO à todas e todos colegas de blogosfera







3 comentários:

  1. NOSSA DENISE..QUE IDEIA MARA...AINDA NÃO TINHA VISTO É UMA BOA PRA QUEM NÃO TEM COORDENAÇÃO COMO EU RSSS..ELA VAI VENDER MUITOOOOOO

    BJOX
    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO.

    ResponderExcluir
  2. AH flor meu domingo foi um pesadelo infelizmente.
    =(.
    Amei,adoro unhas trabalhadas e essa plaquinhas são bem praticas.Lindo Blog.
    Seguindo teu blog,segue ai tbm.
    http://beautyblack2.blogspot.com/
    =^.^= Paz!
    @CassiaCardoso

    ResponderExcluir
  3. adorei a unha!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Patricinhas e Mauricinhos, comentem à vontade e tenham certeza que vou ler todos com muito carinho e responder aqui mesmo pelos comentários.
Você vai sair sem deixar um comentário????
Bjinhos